Suporte 0800 444 6655

Casa Rosada será remodelada

A Casa Rosada estará em ordem; isto após uma obra que vai durar até o último dia de 2019 a um custo de AR$ 285 milhões.

Não parece mas a casa de governo está em situação lamentável, e sequer possui um plano ou manual para orientar na manutenção do edifício.

Se não se encaram essas obras, em 10 ou 15 anos poderia se tornar inabitável.

A obra vai preparar a Casa Rosada para que sobreviva mais 100 anos.

A partir de fevereiro começam os trabalhos de resgate das áreas que hoje estão em desuso, como o velho refeitório presidencial que foi fechado pela ex-presidente Cristina Kirchner, que se queixava do forte cheiro de comida.

Como o refeitório está localizado em cima do despacho presidencial, o presidente Maurício Macri deverá evitar os ruídos da obra e permanecer trabalhando um pouco mais no despacho de sua residência na Quinta de Olivos.

A explicação oficial para que se efetue estas obras na Rosada é que “as condições em que se trabalha gera uma grande ineficiência”. Por isso, além de dotar o prédio de funcionalidade, a intenção é “reduzir sensivelmente os custos de manutenção”, disse o Secretário Geral da Presidência, Fernando De Andreis.

O que falta na Rosada

A Casa Rosada não conta com ar condicionado nem aquecimento; também não possui sistemas eficientes de esgoto – no fim de tarde é comum sentir olores desagradáveis na entrada principal por Balcarce 50.

Outra coisa fundamental que também não existe na Rosada é um sistema de segurança, e o prédio não oferece um plano de evacuação em caso de algum incidente.

Os fogões funcionam com gás a botija, apesar de um vasto sistema de gás encanado na cidade.

O custo total da obra será de 285 milhões de pesos e na primeira etapa serão destinados mais de AR$ 40 milhões que ajudarão a reduzir sensivelmente os custos de manutenção.

Deixe um comentário

Note: Comments on the web site reflect the views of their authors, and not necessarily the views of the bookyourtravel internet portal. You are requested to refrain from insults, swearing and vulgar expression. We reserve the right to delete any comment without notice or explanations.

Your email address will not be published. Required fields are signed with *