Microcentro
Microcentro é como se denomina informalmente a região da Cidade de Buenos Aires caracterizada pela concentração de edifícios administrativos e escritórios, que coincide com a área al redor do centro histórico da “Plaza de Mayo”. Por ser uma nomenclatura informal, o Microcentro não forma parte dos 48 bairros porteños oficiais, portanto não tem limites estabelecidos.
Sua localização coincide com aproximadamente 90% do bairro de San Nicolás e parte do bairro de Monserrat. A região do Microcentro situada ao norte da Plaza de Mayo, o centro financeiro onde estão os principais bancos e a Bolsa de Comercio, é chamada tradicionalmente de “la City”.
São cerca de 60 quadras, cujos limites são a Avenida Córdoba e a Avenida de Mayo (cortando estas em sentido norte-sul) e entre as avenidas 9 de Julio, Leandro N. Alem e Avenida de la Rábida (cortando estas últimas em sentido oeste-leste).
Apesar de ser o bairro mais central e movimentado da cidade, o Microcentro tem poucos moradores, sendo na maior parte edifícios de escritórios.
País | Argentina |
---|