Suporte 0800 444 6655
Recepção do Hotel Castelar, em Buenos Aires

Fechou o Hotel Castelar – Um clássico da hotelaria portenha

Após mais de 90 anos de história, fecha o Hotel Castelar, um dos mais tradicionais de Buenos Aires.

O Hotel Castelar, localizado na Avenida de Mayo 1152, foi um importante centro de reuniões empresariais, políticas e sindicais.

Foi fundado em 9 de novembro de 1929 por Francisco Piccaluga e o edifício foi projetado pelo famoso arquitecto italiano Mario Palanti, autor do Palácio Barolo e de seu irmão gêmeo, o Palácio Salvo de Montevidéu, além da Nunciatura Apostólica de Buenos Aires.

Nos seus mais de 90 anos a familia fundadora se manteve como proprietária: os Piccaluga-Mayorga.

Naquele tempo, o Hotel Castelar era um dos edificios mais altos da Avenida de Mayo, e foi o primeiro hotel da cidade a ter um restaurante refrigerado e um spa.

Com o passar dos anos, o emblemático hotel foi palco de encontro de figuras de renome, entre os quais podemos destacar o poeta Pablo Neruda e o escritor Jorge Luis Borges, entre tantas personalidades de renome internacional.

Federico García Lorca chegou a viver no Hotel Castelar por um período, e o quarto 704 era reservado ao poeta, tendo sido remodelado e passado a funcionar como um quarto museu.

O Restaurante do Hotel Castelar se mantem imponente, com uma área de 12 por 46 metros sem nenhuma coluna.

O Restaurante foi declarado Bar Notável da Cidade de Buenos Aires no ano 2004.

A perda do Hotel Castelar é irreparável para a cidade de Buenos Aires e para a hotelaria mundial. Todos perdemos. Uma pena.

One Reply to “Fechou o Hotel Castelar – Um clássico da hotelaria portenha”

Darli bolsoni
22 de junho de 2022
Por favor,necessito saber com quem poderia falar,deixei malas nesse hotel,e peço o favor,de me darem o nome e o telefone dos donos desse hotel ,para que eu possa recuperar essas malas que guardaram pra mim,quando estive hospedada nesse hotel.
Responder

Deixe um comentário

Note: Comments on the web site reflect the views of their authors, and not necessarily the views of the bookyourtravel internet portal. You are requested to refrain from insults, swearing and vulgar expression. We reserve the right to delete any comment without notice or explanations.

Your email address will not be published. Required fields are signed with *