Suporte 0800 444 6655
Vagão La Brugeoise restaurado para o Metrô de Buenos Aires (Subte Linea A)

Antigos vagões da Linha A voltam a circular

Os antigos vagões da linha A já estão prontos para voltar a circular.

Se trata de uma iniciativa que vai funcionar apenas nos fins de semana e feriados, como “coche turístico”.

Foram restauradas várias unidades do tipo “La Brugeoise” desta linha centenária.

Os primeiros testes serão feitos antes do final do verão.

A “nova” formação terá 4 vagões com pintura anti-grafite, novo sistema elétrico, e interior restaurado como era originalmente.

O trem contará com os vagões 5 e 16 – recuperados em 2013 e exibidos na Plaza de Mayo para o centenário da linha – além dos vagões 124 e 125, construídos na oficina Polvorín em 1944 à imagem e semelhança do resto da frota belga.

Carroceria de madeira

Foram substituídas algumas peças desgastadas das carrocerias de madeira e foram adicionados alguns reforços em pontos chave para evitar o tradicional balanço que era observado pelos passageiros antigamente.

Foi removida toda a pintura velha para se poder aplicar tratamentos contra fungos e insetos. Os interiores foram envernizados novamente e na parte externa, se aplicou o esquema de pintura azul e cinza que sobreviveu até o último dia de serviço debaixo de capas de grafites e pichações.

Detalhes recuperados

Outro destaque da restauração foi a recuperação de detalhes que já tinham se perdido aos pucos durante os 99 anos de serviço. É o caso dos corrimões cromados das portas – que conservam a clássica abertura manual – e os capitéis dourados que arrematam os corrimões, que ficaram ocultos por décadas debaixo de capas de esmalte branco.

Desta forma os vagões La Brugeoise recuperam um aspecto muito parecido com o que tinham nas décadas de 1930 e 1940.

Deixe um comentário

Note: Comments on the web site reflect the views of their authors, and not necessarily the views of the bookyourtravel internet portal. You are requested to refrain from insults, swearing and vulgar expression. We reserve the right to delete any comment without notice or explanations.

Your email address will not be published. Required fields are signed with *