Suporte 0800 444 6655
Palacio de los Bichos

“Palacio de los Bichos” – Famoso castelinho com história macabra

O bairro de Villa del Parque tem o privilégio de abrigar esta mansão de cinco andares, ornamentada com torre e cúpula, e com uma história de arrepiar.

Até há alguns anos as paredes da construção eram decoradas com figuras de animais grotescos, inspiradas nas gárgolas de uma catedral gótica.

Por isso o povo do bairro batizou a moradia de “Palacio de los Bichos”.

O palácio foi construido no início do século XX pelo engenheiro Muñoz González a pedido de um aristocrata italiano, que desejava dar a casa a sua filha e genro como presente de casamento.

Mal sabia o pai que o presente de casamento iria se transformar em uma história macabra…

Palacio de los Bichos

A maldição do palácio dos bichos

A construção terminou antes do casamento e uma grande festa de casamento foi realizada ali, com muita pompa e um baile de época. Ao final da festa os noivos partiam para sua lua de mel, com seu pai e os convidados saudando o casal das sacadas da casa, que fica a apenas 30 metros da linha do trem.

Foi quando os convidados observaram horrorizados o trem atropelar a carruagem que transportava os noivos, matando-os na hora.

O pai nunca conseguiu superar a perda e mandou fechar o palácio para sempre. A mansão originou uma lenda que diz que em determinadas noites se escuta música e se vê gente dançando com os fantasmas dos noivos.

O prédio esteve muito tempo desabitado até que, na década de 1990, funcionou uma casa de chá e um salão de festas; posteriormente foi adaptado para abrigar apartamentos e ainda funciona um spa no térreo.

Localização: Campana 3220 (quase esquina com Tinogasta)
Bairro Villa del Parque.

Deixe um comentário

Note: Comments on the web site reflect the views of their authors, and not necessarily the views of the bookyourtravel internet portal. You are requested to refrain from insults, swearing and vulgar expression. We reserve the right to delete any comment without notice or explanations.

Your email address will not be published. Required fields are signed with *