Ligue grátis: 0800 444 6655
Arqi - Guia interativo de arquitetura de Buenos Aires

Descubra o Arqi – Um guia interativo da arquitetura argentina

Buenos Aires é uma cidade famosa pela quantidade de edificios emblemáticos, obra de arquitetos argentinos e europeus que deixaram sua marca.

Para descobrir os pontos de interesse na arquitetura portenha não é preciso instalar aplicativos pesados nem adquirir guias de viagem muito caros, muito menos abrir aqueles mapas complicados na esquina.

Um grupo de especialistas lançou o Arqi, um aplicativo gratuito que contem um guia completo da arquitetura portenha.

O Arqi inclui oito roteiros a pé por diferentes bairros e uma lista dos 100 imóveis mais importantes, desde as igrejas coloniais até os modernos complexos empresariais.

Em outros países os aplicativos de arquitetura são bem comuns, mas este é o primeiro criada na Argentina. É indicado aos experts em arquitetura e ao público en general, ou seja, qualquer cidadão que tenha interesse em conhecer os segredos do patrimônio urbano.

As informações de cada obra são apresentadas de maneira simples e didática, em español, inglês e português.

Cada ficha permite que os usuários qualifiquem o edificio visitado, o que ajuda a montar um ranking de recomendações, bem parecido com os aplicativos de restaurantes.

Alem de poder baixar o guia e instalar nos dispositivos móveis, também é possível navegar pela página web www.arqi.com.ar.

Passa lá. Depois comenta aqui o que achou.

Deixe um comentário

Obs: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões da Viajari.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *