Informação geral

A Puente de la Mujer é uma ponte charmosa de Buenos Aires. Lugar ideal para tirar fotos e caminhar. Aproveitar um incrível pôr-do-sol no local é uma experiência e tanto. É uma ponte de pedestres que atravessa as águas do Río de la Plata na altura do Dique 3 de Puerto Madero, um dos bairros mais modernos da cidade.

É um projeto do arquiteto espanhol Santiago Calatrava, e a única de suas obras na América Latina. Foi fabricada pela empresa Urssa na cidade de Vitoria, no País Basco, já que o aço utilizado não é fabricado na Argentina.

O arquiteto projetou a ponte para evocar um casal de dançarinos de tango. Observe a estrutura e imagine um homem abraçando uma mulher, que se inclina para trás, em uma posição tradicional de tango. O nome Puente de la Mujer (ou Ponte da Mulher) refere-se tanto à dançarina de tango, representada na estrutura, quanto aos nomes das ruas do bairro, que prestam homenagem a mulheres importantes da história da Argentina.

Fragata Sarmiento

Pagando uma pequena taxa você pode subir a bordo da Fragata Sarmiento, um antigo navio de treinamento da Marinha argentina transformado em museu. Visite a casa das máquinas e os aposentos do capitão, veja o armamento e tire uma foto no timão do navio.

Como chegar à Puente de la Mujer

Táxi

De ônibus ou metrô até a Plaza de Mayo. Depois caminhe cerca de 15 minutos na direção leste (por trás da Casa Rosada).

Metrô (Subte)
Linha A: Estação Plaza de Mayo
Linha B: Estação Leandro N. Além
Linha D: Estação Catedral.

Linhas de ônibus
2, 4, 6, 20, 22, 24, 28, 29, 33, 50, 56, 61, 62, 64 , 74, 91, 93, 99, 105, 109, 111, 126, 130, 140, 142, 143, 146, 152.

Atividades

  • O design moderno da ponte contraste com os antigos armazéns de tijolos vermelhos, atualmente renovados, e o imponente edifício do Ministério da Defesa em segundo plano.
  • No fim de tarde o sol se põe atrás da Plaza de Mayo e torna avista incrível.
  • À noite a iluminação especial da ponte torna o clima especial.
  • Aproveite e visite a Fragata Sarmento, um museu ancorado no dique.

A poucos passos da ponte está o Parque Mujeres Argentinas. Os maravilhosos gramados do parque também oferecem espaço para piqueniques e para fugir do movimento da cidade.

Horários disponíveis

A ponte bé um passeio público, aberta 24Hs. Próximo à ponte você encontra ótimos lugares para tomar uns drinques, comer uns petiscos ou fazer refeições. Não perca a ponte iluminada à noite.
Dúvidas? Fale conosco e organizamos seu tour

Puerto Madero

Puerto MaderoPuerto Madero é um bairro na região central de Buenos Aires, com extensa área verde e vista privilegiada ao Rio da Prata, sendo um dos distritos mais ricos da cidade.O bairro tem esse nome em homenagem a Eduardo Madero, comerciante de Buenos Aires responsável pelos projetos da construção do porto da cidade em 1882. A Saiba mais

Ainda não há avaliações em tour.