Informação geral

A fragata ARA Presidente Sarmiento é um navio-museu. Ela está ancorada no dique 3 de Puerto Madero. Em 1897 foi transformado no primeiro navio escola moderno da Argentina, construído especificamente com esse objetivo, se tornando uma grande ferramenta na formação naval da juventude argentina.

Construída na Inglaterra, a fragata realizou 39 viagens ao redor do mundo percorrendo um total de 1.100.000 milhas marinhas, sempre em missão de paz. Atualmente se encontra amarrada no Dique III de Puerto Madero, na Cidad de Buenos Aires, convertida em museu.

Muitos personagens célebres visitaram a nave em cada porto que ela tocava, entre eles o Czar Nicolau II da Rússia, o Kaiser Guilherme II da Alemanha e o presidente William Taft, dos Estados Unidos.

A fragata formou parte das revistas navais nas coroações de Eduardo VII e Jorge V da Inglaterra, além de Alfonso XIII da Espanha. Participou da abertura do Canal do Panamá e da inauguração da estátua de José de San Martín em Boulogne-sur-Mer, França, e também do general Manuel Belgrano em Gênova, Itália.

Como chegar à Fragata Sarmiento

Táxi

De ônibus ou metrô até a Plaza de Mayo. Depois caminhe cerca de 15 minutos na direção leste (por trás da Casa Rosada).

Metrô (Subte)
Linha A: Estação Plaza de Mayo
Linha B: Estação Leandro N. Além
Linha D: Estação Catedral.

Linhas de ônibus
2, 4, 6, 20, 22, 24, 28, 29, 33, 50, 56, 61, 62, 64 , 74, 91, 93, 99, 105, 109, 111, 126, 130, 140, 142, 143, 146, 152.

Atividades

O museu apresenta documentos, fotos, trajes, ferramentas e armas.
É possível visitar praticamente todas as dependências nos três pavimentos da embarcação, com mobiliário e aparelhamento originais

Convés (com timão, equipamentos de navegação e sino para aviso de neblina), sala de refeições (com grandes mesas de madeira), sala de aulas, cozinha, câmara frigorífica, sala de máquinas (com motor a vapor, eixo de hélice e caldeiras).

As cabines na câmara baixa (de uso exclusivo dos oficiais superiores; a tripulação dormia em camas berço, semelhantes às redes) e a barbearia ficam fechadas, mas através das janelinhas dá para observar as camas, escrivaninhas, quadros, objetos.

Escadas íngremes e que exigem atenção do visitante (principalmente na descida) interligam os pisos – observe o desgaste dos degraus.

Horários disponíveis

A visita custa AR$ 2 para adultos e é grátis para crianças menores de 6 anos. Todos os dias, inclusive feriados, das 10hs às 19hs. Telefone: 4334-9386
Dúvidas? Fale conosco e organizamos seu tour

Puerto Madero

Puerto MaderoPuerto Madero é um bairro na região central de Buenos Aires, com extensa área verde e vista privilegiada ao Rio da Prata, sendo um dos distritos mais ricos da cidade.O bairro tem esse nome em homenagem a Eduardo Madero, comerciante de Buenos Aires responsável pelos projetos da construção do porto da cidade em 1882. A Saiba mais

Ainda não há avaliações em tour.