“Palacio de los Bichos” – Famoso castelinho com história macabra

Palacio de los Bichos

O bairro de Villa del Parque tem o privilégio de abrigar esta mansão de cinco andares, ornamentada com torre e cúpula, e com uma história de arrepiar.

Até há alguns anos as paredes da construção eram decoradas com figuras de animais grotescos, inspiradas nas gárgolas de uma catedral gótica.

Por isso o povo do bairro batizou a moradia de “Palacio de los Bichos”.

O palácio foi construido no início do século XX pelo engenheiro Muñoz González a pedido de um aristocrata italiano, que desejava dar a casa a sua filha e genro como presente de casamento.

Mal sabia o pai que o presente de casamento iria se transformar em uma história macabra…

Palacio de los Bichos

A maldição do palácio dos bichos

A construção terminou antes do casamento e uma grande festa de casamento foi realizada ali, com muita pompa e um baile de época. Ao final da festa os noivos partiam para sua lua de mel, com seu pai e os convidados saudando o casal das sacadas da casa, que fica a apenas 30 metros da linha do trem.

Foi quando os convidados observaram horrorizados o trem atropelar a carruagem que transportava os noivos, matando-os na hora.

O pai nunca conseguiu superar a perda e mandou fechar o palácio para sempre. A mansão originou uma lenda que diz que em determinadas noites se escuta música e se vê gente dançando com os fantasmas dos noivos.

O prédio esteve muito tempo desabitado até que, na década de 1990, funcionou uma casa de chá e um salão de festas; posteriormente foi adaptado para abrigar apartamentos e ainda funciona um spa no térreo.

Localização: Campana 3220 (quase esquina com Tinogasta)
Bairro Villa del Parque.

Deixe uma resposta

Atenção: Sua opinião é muito bem-vinda. Insultos e linguagem vulgar serão deletados.

Seu email não será publicado. Os campos marcados com * são necessários.