Onde comprar feijão em Buenos Aires

Feijão com Arroz em Buenos Aires

Boa pergunta, né?

Muita gente já passou por este “desespero”: chegar pela primeira vez em Buenos Aires e descobrir que não existe o costume de comer feijão com frequência, muito menos como um alimento obrigatório e diário.

E pode piorar.

Em alguns lugares é até possível encontrar feijão de vários tipos, como vermelho, carioquinha, preto, branco, etc. Mas surge um outro inconveniente: não se fabrica panela de pressão na Argentina.

E agora?

Calma; nem tudo está perdido. Se você for paciente e quiser cozinhar seu feijãozinho amigo numa panela comum, mãos à obra. Mas levante cedo porque vai demorar.

Mas, saiba que é possível comprar feijão de boa qualidade e até mesmo uma panela de pressão novinha aqui na terra dos Portenhos.

Onde encontro feijão em Buenos Aires?

1) A resposta curta: vá até um dos restaurantes abaixo e peça um bom Feijão com Arroz e Bife. Ou peixe. Sei lá.

Restaurante “Ecuador 787” (Região do Abasto)

Restaurante “Me Leva Brasil”

Costa Rica 4488, Palermo – Tel.: 4832-4290
melevabrasil.com.ar

Boteco do Brasil

Honduras 5774, Palermo – Tel.: 3979-2970
facebook.com/Boteco-do-Brasil

Mas eu quero cozinhar meu feijão!

Ok. Neste caso vá até uma filial do supermercado Coto; lá você encontra pelo menos 2 tipos de feijão (porotos) e com bom preço.

Eu já comprei feijão em todos os mercados tradicionais de Buenos Aires, inclusive nos “mercados Chinos” e na Rede Día, além dos grandes Jumbo, Vea & Disco. O problema é que nestes mercados o feijão ou é tratado como alimento exótico ou como artigo de luxo, importado; isto faz com que sejam vendidos em pacotes “gourmet” de 500g, caros e de baixa qualidade.
A conservação e a exposição também nem sempre são favoráveis.

A melhor opção tem sido sempre a rede de Supermercados Coto. A título de exemplo, esta semana comprei 1 Kg de feijão preto no Coto de Av San Juan por AR $ 30 (30 pesos), ou seja, mais barato que no Brasil atualmente.
Além disso o feijão é vendido a granel; então pode escolher, pesar, e levar pra casa o melhor feijão que você já preparou em todos os tempos na última semana!

A fome é o melhor tempero, né não? 🙂

Algumas filiais do Supermercado Coto

Filiais do Supermercado Coto

Filiais do Supermercado Coto

Dica: Aproveita e entra no site do Coto e pede seu cartão Coto Comunidad para aproveitar os descontos e promoções. O número sai na hora e é enviado por email; depois mandam o cartão físico pro seu endereço.

Um comentário

Lilia Oliveira
janeiro 20, 2018
Fiquei feliz em saber que podemos encontrar feijao em Buenos Aires, estamos programando de ir com as crianças e o arroz com feijão é sempre um entrave para nossas viagens... Obrigada pelas dicas!
Responder

Deixe uma resposta

Atenção: Sua opinião é muito bem-vinda. Insultos e linguagem vulgar serão deletados.

Seu email não será publicado. Os campos marcados com * são necessários.