Belgrano

Belgrano

Coisas a fazer - geral

Belgrano é um dos bairros mais tradicionais da cidade de Buenos Aires e um dos centros comerciais mais importantes da cidade. Foi zona rural, cidade, capital federal (por um breve período) e finalmente se tornou um bairro anexado legalmente pela Municipalidade de Buenos Aires.

Belgrano se caracteriza por ser um bairro de classe média-alta, de grande importância comercial e residencial.

É na área do bairro de Belgrano que está localizada a zona conhecida como “Barrio Chino”, de imigração oriental.

País Argentina

Esportes & Natureza

Um dos grandes destaques do bairro são as Barrancas de Belgrano, terrenos inclinados que atualmente compõem a "Plaza Barrancas de Belgrano".

As Barrancas de Belgrano formavam as bordas da margem fluvial que até o início do século XIX delimitavam os banhados do Rio da Prata na temporada das cheias, e ocupam o que foi a quinta de Valentín Alsina.

As Barrancas forman um tradicional, antigo e belo passeio do bairro, composto por três quadras delimitadas pelas ruas La Pampa, Antonio José de Sucre, Echeverría e a Avenida Juramento de sul a norte, além da rua 11 de Septiembre, a Zavalía e a avenida Virrey Vértiz, indo de oeste a leste.

Imagem para Esportes & Natureza

Descubra a Cultura e a História local

Em 1820 faleceu Manuel Belgrano, advogado, general e criador da bandeira argentina; então os Representantes da Província de Buenos Aires decidiram que o próximo povoado que fosse fundado seria denominado Belgrano.

Após o prolongado governo de Juan Manuel de Rosas, em 1855 foi criada uma localidade no extremo norte das terras do Restaurador, a qual foi dado o nome do general.

Graças a sua boa localização o povoado cresceu rapidamente, chegando em poucos anos a ser declarado cidade, com a criação do partido de Belgrano.

No final do século XIX e até a segunda metade do século XX este bairro se caracterizava pela presença de luxuosas mansões e grandes casarões cercados por árvores, como eram o palacete de Gowland Moreno e o palacete Delcasse, mais conhecido como "La Casa del Ángel".

Belgrano entrou o século XXI com notável contraste, já que uma pequena área sobreviveu ao auge imobiliário (o chamado Belgrano "R") e a maior parte recebeu construções de edifícios bem altos.

Imagem para Cultura & História

Unfortunately there are no accommodations at this location at the moment.

Estádio Monumental

Estádio Monumental

Belgrano
O “Monumental de Núñez” é um estádio olímpico que pertence ao Club Atlético River Plate. Saiba Mais